Rotinas de Maquiagem Para Cada Tipo de Pele

Saber que tipo de pele você tem e saber como escolher sabiamente os produtos é o a, b, c de qualquer rotina de maquiagem saudável e bem-sucedida, e isso você pode aprender em qualquer curso de maquiagem online, é ideal que você compre um curso online ou presencial para que você se torne uma ótima profissional de maquiagem. Mas veja esses dicas abaixo que irá te ajudar bastante.

Tipos de Pele

Os tipos de peles podem ser agrupados em 2 grupos: peles mistas a gorduras e peles secas. Vamos ensinar-lhe uma rotina básica para cada um deles:

Rotina 1:

Quando sua pele tem uma tendência a oleosa ou talvez você tenha acne é muito importante que você tenha um alto nível de higiene em seu rosto para que os produtos que você aplicar tenham melhores resultados. Consulte um especialista em pele, cuja rotina é melhor para você e coloque-a em prática todos os dias!

O objetivo desta maquiagem deve ser o de melhorar as imperfeições, por isso, com este tipo de pele há dois desafios fundamentais:

1-Conseguir que os poros estejam fechados.

2-Faça a base de maquiagem não começar a brilhar na área abençoada T.

Vamos passo a passo:

1-Uma vez que seu rosto estiver limpo, aplique o seu bloqueador, use um que seja baixo em teor de óleo e ajude a reduzir a produção de gordura.

Primário 2-primer ou matificante: este produto ajudará a alcançar o primeiro objetivo: que os poros estejam fechados. E não é só isso! Também ajudará sua maquiagem a ser consertada.

3-Base: Escolha uma base ultra-leve, este é o ponto chave para manter a sua pele leve e os seus poros não estão bloqueados, produzindo a aparência de um brilho desagradável.

Aplique o produto com uma escova ou esponja. O toque de magia aqui é adicionar à sua rotina de maquiagem o Fit Matifying, com este pó você controlará a gordura, você vai esconder os poros e lhe dará uma pele com um acabamento fosco.

Com a esponja que vem no produto, aplique uma quantidade moderada com movimentos suaves na área da testa, nariz, bochechas e finalmente o queixo para selar a base difundi-lo com movimentos suaves para baixo.

Se você não gosta de usar base, como alternativa, você pode usar apenas o pó, e você também irá obter grandes resultados.

Conclua sua rotina de maquiagem dos olhos e lábios que combina com você naquele dia e você estará pronto para mostrar a pele radiante por muitas horas.

Rotina 2:

Muitas vezes, ter a pele seca pode ser um desafio para melhorar sua rotina de maquiagem. O objetivo máximo com este tipo de pele é evitar acentuar suas imperfeições e melhorar o esplendor da mesma.

Que sua pele está seca não significa que você não pode ter pele radiante. Siga este passo a passo para melhorar sua rotina e obter uma aparência perfeita.

1-Hidratar: No caso da pele seca, a higiene também é uma parte fundamental. Além de uma higiene profunda, você deve adicionar um creme hidratante muito bom alguns minutos antes de começar a fazer o seu rosto. Não se esqueça de deixar sua pele absorver todos os nutrientes, isso vai ajudar você a fazer a base de maquiagem que você usa partes iguais. Lembre-se também de hidratar o contorno dos olhos para prevenir rugas prematuras.

2-Fundação maquiagem: As melhores opções para este tipo de pele são aquelas de texturas leves, fluidas e cremosas, como é o caso do Fit Me Hidratante. Esta base irá hidratar e suavizar as áreas mais secas do seu rosto, dando-lhe uma luminosidade natural. A maravilha é que desde que você já tem um bloqueador você não terá que aplicar um produto extra durante sua rotina. Aplique alguns pontos da base em todo o rosto e com um aplicador, ou dedos, se preferir, borrá-lo até ficar uniforme.

3-Matificar: Se a sua pele estiver seca, esqueça de usar o pó para selar a sua maquiagem! Isso apenas tornará as linhas de expressão e imperfeições mais visíveis. Se você quiser matificar seu rosto aplique pouco pó na área T do seu rosto. Para fechar sua rotina de maquiagem, uma boa opção para ter em mente são as sombras e o blush em formato cremoso. Ambas as opções ajudarão a dar brilho e frescor e impedir que sua aparência final seja desativada.

Veja também no vídeo abaixo mais 11 dicas para fazer maquiagem perfeita

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *