Qual é a melhor maneira de perder peso?

Todos os dias, nos vemos bombardeados com uma quantidade quase infinita de informações na televisão, internet, rádio e imprensa, sobre como podemos encontrar a melhor maneira de perder peso. E não apenas isso, mas geralmente há muitas informações que diferem umas das outras, recomendando métodos muito diferentes para alcançá-las.

A verdade é que há uma indústria muito poderosa por trás de tudo isso, pois há muitas pessoas dispostas a investir dinheiro em suplementos de queima de gordura, dietas especializadas, treinamento específico para perder peso e assim por diante, para parecer mais magro em questão de semanas.

Até que hoje aqui no Brasil existem ótimos suplementos naturais para emagrecer, o mais recomendado no momento é o womax plus, muito cobiçado pelas famosas, esse suplemento está muito famoso no Brasil por ser 100% natural e não causar nenhum efeito colateral.

Onde há uma necessidade, geralmente há negócios e, como neste caso em particular, com tantas pessoas interessadas nesta questão, há empresas fortes que trabalham para encontrar a melhor maneira de obter dinheiro com isso.

Mas isso não significa que seja um fenômeno negativo, já que muitas informações são geralmente reais e eficazes, mas tentam nos fazer ver qual é a melhor maneira de perder peso. Não vamos ser ingênuos, infelizmente, não há método nutricional que seja universalmente válido para todas as pessoas.

Nem todos nós temos as mesmas exigências calóricas diárias, nem fazemos a mesma atividade, nem estamos sujeitos às mesmas condições climáticas; fatores que indicam na dieta que devemos seguir para conseguir a perda de peso.

Mas, se eu tivesse que apostar em um método que sempre funciona a longo prazo, é incorporar hábitos alimentares saudáveis. Eu sei que soa pouco concreto e esse é um argumento muito banal, mas a realidade é que a consolidação de um peso ideal sustentável a longo prazo depende de aprender a comer corretamente.

Nem todos nós teremos que seguir a mesma dieta , claro que não, porque nem todos somos afetados da mesma maneira pelos mesmos nutrientes. Eu não posso seguir uma dieta como uma pessoa sedentária que pesa 40 quilos a mais do que eu para perder peso, já que não temos as mesmas demandas nutricionais e podemos ter que aplicar uma estratégia muito diferente para alcançar nosso objetivo.

A melhor maneira de perder peso – O que estamos procurando?

Vou lhe fazer uma série de perguntas que podem nos ajudar a encontrar a melhor maneira de perder peso:

  • Quanto peso queremos perder? Uma dieta radical nunca é uma boa escolha e menos se você quiser perder uma quantidade relativamente baixa de peso. O ideal é sempre tentar perder peso de forma gradual, evitando fortes alterações na composição corporal que possam comprometer nosso sistema metabólico e muscular.
  • Queremos manter massa muscular enquanto perdemos peso? O consumo de proteína deve ser alto, porque os nossos músculos precisarão ser alimentados adequadamente durante o processo. É especialmente importante que o processo de perda de peso seja lento, pois as grandes perdas de peso significam que catabolizamos a massa muscular à velocidade da luz.
  • Nós perdemos um monte de quilos? Às vezes, não basta seguir e corrigir os excessos alimentares do passado e ter que nos colocar nas mãos de um especialista. Em certos casos, precisaremos de uma redução do estômago, já que está tão dilatado que é extremamente difícil devolvê-lo ao seu estado original.

Estes são apenas alguns dos casos em que podemos nos ver imersos, havendo muitos casos particulares que podemos encontrar. Mas eu acho que é válido tentar ajudá-lo a responder qual é a melhor maneira de perder peso, porque não existe uma maneira única de alcançá-lo, além de seguir as diretrizes básicas e explorar diferentes maneiras de encontrar a chave para o que é melhor funciona para nós.

Peço-lhe que siga os conselhos que publicamos constantemente nas nossas secções sobre alimentação, nutrição e dietas, que irão, sem dúvida, ajudá-lo a adquirir estes tipos de hábitos saudáveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *