Quais os benefícios da acupuntura?

Quando você sente dores agudas ou intensas no nível articular ou muscular , o que pode ser causado por esportes, isso pode ser resolvido por técnicas associadas à acupuntura. Esta é uma prática da Medicina Tradicional Chinesa que envolve a manipulação de agulhas específicas e sua inserção em pontos específicos do corpo, com o objetivo de curar ou aliviar uma condição médica e restaurar o bem-estar total da pessoa .

É usado principalmente para aliviar o desconforto associado a várias doenças e condições. Entre eles, podemos destacar dores de cabeça, incluindo aquelas causadas por tensão e enxaqueca; a dor nas costas, dor de garganta e dor nas articulações , como joelhos e cotovelos, entre muitos outros.

Quando eu fiz o curso de auriculoterapia online eu aprendi que essas doenças podem ser tratadas por tecidos moles usando acupuntura e estimulando esses pontos com agulhas de diâmetro muito fino. Também pode ser estimulado por meio de acupressão, eletro acupuntura ou punção a laser em caso de medo ou fobia das agulhas.

A dor está sempre relacionada aos fenômenos de alteração dos meridianos e essas são as vias condutoras de energia (QI). O tratamento dos meridianos do músculo Tendino (JING JIN) requer a estimulação de três pontos específicos:

1. TING aponta para dor aguda.

2. KING pontos de analgesia.

3. Os pontos do A’SHI. Estes manifestam-se dolorosos à palpação e requerem maior profundidade, tendo que atingir o corpo muscular.

A acupuntura é uma técnica muito benéfica para homens e mulheres e, apesar de não ter contra-indicações , na Fisioterapia de Maza sempre consideramos sua aplicação em certas patologias como diabetes, hipertensão, tratamentos com corticosteróides, tumores … então Cada caso será sempre estudado individualmente.

Nosso centro foi criado em Bilbau há mais de 30 anos e, durante esse período, tratamos com sucesso pacientes de todas as idades. Nosso objetivo é oferecer sempre aos pacientes as melhores condições de tratamento para recuperação e prevenção, proporcionando-lhes saúde e, acima de tudo, qualidade de vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *