Mitos e Verdades Sobre a Perda de Peso

A contagem regressiva para a temporada de verão já começou e muitos estão procurando alternativas diferentes para perder os quilos ganhos no inverno. Macarena Trujillo, nutricionista da Vidaintegra, revela algumas verdades sobre dietas alimentares e fornece dicas para perder peso com sucesso sem o temido efeito rebote.

Mito 1. Para perder peso, é necessário comer várias vezes ao dia.

Verdadeiro. “O ideal é alimentar a cada três horas no máximo e pelo menos uma hora e meia. Se passarmos mais tempo sem comer, a maior parte do que é ingerido mais tarde será rapidamente absorvida como gordura ”, diz Macarena Trujillo, nutricionista da Vidaintegra.

Mito 2. Dietas pobres em carboidratos e ricas em proteínas são a melhor opção para perder peso.

Falso “Dietas equilibradas são as melhores, ou seja, aquelas que integram todos os macro nutrientes, por exemplo, a dieta mediterrânea. Atualmente, não existe o conceito de uma dieta na qual as coisas sejam eliminadas ”, explica a nutricionista, que também enfatiza que cada pessoa deve ser considerada diferente, para que os requisitos nutricionais sejam diferentes.

Mito 3. Tudo o que é consumido após as 20:00 horas, o corpo se converte em gordura.

Falso“Se uma pessoa come pequenas quantidades ao longo do dia, não engorda quando come às 20:00, é diferente se alguém concentrar toda a comida à noite. Neste último caso, o organismo engorda efetivamente e é possível ganhar peso ”, afirma o profissional Vidaintegra, que também insiste na importância de ter horários definidos para as quatro refeições, juntamente com o máximo de lanches a cada três horas.

Mito 4. Quanto mais exercícios eu fizer, mais vou perder peso.

Falso. O que permite o exercício é acelerar o metabolismo, “isso faz com que mais calorias sejam queimadas, mas se isso não for acompanhado por uma boa dieta, não significa necessariamente que você perderá mais peso. No entanto, não devemos esquecer que o exercício é um bom aliado ao se submeter a um plano de refeições ”, afirma a nutricionista.

Mito 5. O chá vermelho e verde ajuda a queimar gordura.

Verdadeiro. “Ambos são bons antioxidantes que queimam gordura. Sugiro beber três xícaras por dia ”, diz a nutricionista. Ele também recomenda jejuar um copo pequeno de suco de toranja, limão ou abacaxi, porque “eles aceleram o metabolismo, aumentam a digestão e limpam o sangue”.

O Emagrecedor Natudrin Funciona muito bem também para perder peso de forma saudável, se você usar ele juntamente com chá verde, os resultados serão impressionantes.

Mito 6. A idade não faz diferença na dieta.

Falso“O fator idade tem a ver com a desaceleração. Não existe uma pessoa que não consiga perder peso naturalmente, no entanto, a diferença é que o tempo que um adulto precisa para atingir seu objetivo é maior que o adolescente ”, afirma o profissional.

Mito 7. O efeito rebote é culpa das dietas expressas.

Verdadeiro.“Existem dois fatores que permitem que o efeito rebote ocorra: primeiro, com dietas expressas que você não aprende a comer, certos alimentos são suprimidos por um determinado período e, segundo, o corpo sofre um grande estresse. Quando a pessoa termina a dieta e volta a se alimentar normalmente, há um distúrbio absoluto e o corpo metaboliza os alimentos à vontade; portanto, após essas dietas rápidas, você sempre volta a ganhar peso ”, diz Macarena Trujillo.

Mito 8. Alimentos leves ajudam a perder peso.

Falso. Para o especialista, existe um equívoco sobre esse tipo de alimento. “As pessoas tendem a confundir luz com zero calorias e isso está errado. O mesmo vale para alimentos integrais, por exemplo, um pão integral tem mais calorias que um pão branco. O importante é saber como moderar, é possível ter uma dieta saudável tomando chá com açúcar. ”

Mito 9. Não é necessário ficar com fome para perder peso, você apenas precisa saber quais alimentos comer.

Verdadeiro: O quê, quanto e a que horas são essenciais em uma dieta nutricional. “Quanto mais equilíbrio, melhor, considerando o que cada pessoa precisa. Nem todos os metabolismos são iguais, há alguns que ganham peso comendo pão e outros com biscoitos; portanto, antes de fazer dieta, é bom consultar um especialista ”, esclarece o profissional da Vida integra.

Mito 10. Ingestão de líquidos junto com refeições de engorda.

Verdadeiro.“No café da manhã, almoço, onze e jantar, é preferível não beber líquidos para realmente capturar o que o estômago precisa ser saciado, porque é naqueles momentos em que as pessoas precisam se alimentar e a ideia é não passar fome. O que a água faz é gerar uma falsa sensação de saciedade que terminará em meia hora. Fora desse horário, a ingestão de água é muito boa, pois diminui a ansiedade e libera toxinas ”, enfatiza a nutricionista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *