Dicas Para Comprar o Computador Ideal

Está longe de ser uma invenção do ano passado, mas comprar um laptop pode ser uma tarefa desafiadora, pois as opções e os recursos da marca disponíveis no mercado são enormes.

Não é mais apenas tela e RAM. Novos processadores, opções de resfriamento e a chegada de máquinas 2 em 1 (que buscam oferecer o melhor do mundo em tablets fundidos com a capacidade de sistemas mais robustos) ampliam o leque de opções.

Como em qualquer compra, a primeira coisa é saber qual será o seu uso. Um laptop para um editor de vídeo profissional não é o mesmo que um executivo que viaja com frequência.

Processador, memória, bateria, definição de imagens e sistema de áudio são alguns elementos que você deve avaliar ao comprar equipamentos. E quem estamos brincando? Obviamente, o preço importa.

Aqui, recomendamos quatro áreas principais que você deve considerar ao escolher seu laptop.

PARA ALGO QUE É CHAMADO ‘PORTÁTIL’

Vamos deixar as histórias: o tamanho importa. Em particular, em um aparelho que, por definição, será transportado de um lugar para outro.

O termo abrange dispositivos entre 11 e 17 polegadas; portanto, há uma faixa considerável, principalmente porque quanto menor o equipamento, mais limitado é o fornecimento de componentes, como placas gráficas e processadores.Um jogador, por exemplo, deve sacrificar a leveza pelo desempenho. No entanto, referências maiores também podem implicar um peso extra e se tornar – literalmente – uma dor nas costas. Pense em quanto tela você precisa ou quanto usará o teclado. Se for pequeno, talvez valha a pena considerar um 2 em 1?

Algumas máquinas abrem 360 graus para trás ou trazem telas que se separam do teclado, permitindo que elas sejam usadas como tablets. No entanto, essa flexibilidade às vezes não é acompanhada pelas melhores características técnicas. Como regra geral, equipamentos mais leves têm menos capacidade da bateria.

POSIÇÃO DOS OLHOS NO VISOR

É óbvio, mas, apesar da beleza das linhas suaves ou do corpo metálico, o que você verá o tempo todo é a tela. Considere o desempenho da máquina em diferentes condições de luz e o grau de contraste e brilho que mantém.

Quanto à definição, embora já existam telas 4K, ainda é aconselhável considerar se você realmente precisa levar seu laptop a esse ponto. Veja, sim, isso é pelo menos Full HD (1920 x 1080).

E em termos de visualização, é impossível não considerar a placa de vídeo, um aspecto fundamental para profissionais de criação e para qualquer pessoa interessada em reproduzir filmes, vídeos ou jogos. Ele vem integrado no processador, mas os dispositivos mais poderosos adicionam uma GPU (Graphics Processing Unit) ou placa gráfica dedicada. O problema aqui é conhecer as reais necessidades do comprador, pois é comum acabar pagando mais por um recurso que não é usado.

Recomendado: Melhores Marcas de Notebook

EM BUSCA DO DESEMPENHO

A tríade que determina o desempenho do laptop é: processador, RAM e unidade de armazenamento.

Quanto ao primeiro, um Core i3, Celeron ou mesmo Pentium (a Intel começou a descontinuar muitas dessas referências) pode ser suficiente para tarefas básicas, mas não para aqueles que exigem um trabalho mais complexo . Trabalhos como animação em 3D, jogos, edição de vídeo, mineração de dados ou programação requerem equipamentos Core i5 em diante (no caso da Intel) e Ryzen e Ryzen Pro (e na AMD).

Na RAM, procure sua equipe de trabalho com pelo menos 8 GB. Essa função depende do sistema não ficar mais lento ou, pior ainda, travar.

E em termos de armazenamento, o campo está mudando rapidamente. 256 GB é suficiente para uso moderado, mas agora a decisão é entre um disco rígido ou uma unidade de estado sólido (SSD), mais rápida e mais cara.

PENSE NO SEU BOLSO

Não há dúvida, você deve definir um orçamento, especialmente para que sua experiência não seja decepcionante. Às vezes, esse elemento ajuda a estabelecer se uma ou outra opção é melhor para o preço e a função técnica.

É possível encontrar computadores com desempenho modesto e adequados para tarefas simples entre 1.500.000 e 1.800.000 pesos. No caso de 2 em 1, muitas vezes é possível encontrar laptops mais tradicionais com melhores especificações para custos semelhantes.

No entanto, os laptops do segmento Pro excedem dois milhões de pesos e as referências premium (com mais recursos profissionais de design, processamento, telas e placas gráficas) podem chegar a mais de 5 milhões. Chega.

Algumas referências fornecem, além do dispositivo, licenças anuais incluídas ou garantias estendidas. A chave: não compre mais especificações do que você precisa e observe apenas aquelas que são essenciais para seus planos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *